Fale Conosco

Sua Energia Em Investimentos Offshore

10 Motivos Para Investir Em Bitcoin – Por Que Eu Invisto Em Bitcoins?

Uncategorized

10 Motivos Para Investir Em Bitcoin – Por Que Eu Invisto Em Bitcoins?

📈Livro recomendado para iniciantes – https://amzn.to/3rOlKzO
👍Casa de análise que eu uso – https://www.sunoresearch.com.br/
🎓Melhor app para gerenciar os investimentos – https://trademap.com.br/
📚Teste gratuito de 30 dias Kindle Ilimitado – https://amzn.to/3uolU2A
✅Conteúdo gratuito de macroeconomia – https://www.mises.org.br/
💲Análise Fundamentalista de ações – https://statusinvest.com.br/

________________________________________________________________________

Você também pode gostar de

✅BITCOIN – Como funciona? – Entenda a Tese Por Trás da INVENÇÃO DO SÉCULO – https://youtu.be/K22jCQ7D3tI
✅Você Não Deveria Deixar Os Seus Bitcoins Na Corretora | RISCO de Guardar BITCOINS Na Corretora – https://youtu.be/xQP1-x8j-FU
________________________________________________________________________________
Sim, a moeda digital criada por Satoshi Nakamoto proporciona enormes vantagens comparativas em relação às demais moedas fiduciárias. Mas Bitcoin não é apenas uma forma de realizar transações globais com baixo ou nenhum custo. Bitcoin é, em realidade, uma forma de impedir a tirania monetária. Essa é a sua verdadeira razão de ser.

O entorno do surgimento da moeda digital não foi nenhuma coincidência. Bitcoin emergiu como uma resposta natural ao colapso da atual ordem monetária, à constante redução de privacidade financeira e a uma arquitetura bancária cada vez mais prejudicial ao cidadão comum. Governos não podem inflacionar bitcoins. Governos não podem apropriar-se da rede Bitcoin. Governos tampouco podem corromper ou desvalorizar bitcoins. E também não podem proibir-nos de enviar bitcoins a um comerciante no Maranhão ou no Tibet.

Imaginem um mundo sem inflação, sem bancos centrais desvalorizando o seu dinheiro para financiar a esbórnia fiscal dos governantes.[1] Sem confisco de poupança. Sem manipulação da taxa de juros. Sem banqueiros centrais deificados e capazes de dobrar a base monetária a esmo e a qualquer instante para salvar banqueiros ineptos que se apropriaram dos seus depósitos em aventuras privadas. A verdade é que o Bitcoin, ou o que vier a substituí-lo no futuro, poderá remover os bancos dos banqueiros e o dinheiro dos governos. Por isso, não espere nenhuma boa vontade dessa dupla simbiótica em relação ao Bitcoin.

A internet nos permitiu a liberdade de comunicação. O Bitcoin tem o potencial de devolver nossa liberdade sobre nossas próprias finanças. Bitcoin é a internet aplicada ao dinheiro.

Portanto, criem suas carteiras, comprem alguns bitcoins e familiarizem-se com a nova tecnologia. Quanto mais indivíduos empregarem a moeda, quanto maior a sua aceitação no mercado, maiores serão suas chances de sucesso. Mas deem atenção ao aviso de Gavin Andresen, desenvolvedor líder do projeto:

“Somente invista o tempo e o dinheiro que você pode perder, pois o Bitcoin ainda é um experimento. Quanto mais ele perdure apesar de toda volatilidade e problemas técnicos, mais saberemos. Mas a confiança requer tempo.”

Aos economistas, deixo um recado: estudem a moeda digital a fundo. Não a desmereçam pela simples aparência virtual. De fato, o Bitcoin tem forçado os estudiosos da teoria monetária e bancária a revisitar conceitos que pareciam estar completamente compreendidos e superados. Temos uma oportunidade ímpar de refinarmos a teoria acerca dos fenômenos monetários.

Àqueles que prezam a liberdade, reitero que, pela primeira vez na história da humanidade, a possibilidade de não dependermos de nenhum órgão central controlando nosso dinheiro é real e está se desenrolando nesse exato instante diante de nossos olhos. À liberdade individual e ao desenvolvimento da civilização, as consequências desse arranjo são extraordinárias e sem precedentes. Dinheiro honesto é uma questão sobretudo moral e basilar para qualquer sociedade que almeja a paz e a prosperidade. E é precisamente essa a essência do experimento Bitcoin.

Em 2008, Satoshi Nakamoto supostamente teria dito que o Bitcoin “é muito atrativo do ponto de vista libertário, se conseguirmos explicá-lo adequadamente. Mas infelizmente sou melhor com código de programação do que com palavras”.

Espero que esta série tenha ajudado a explicar um pouco melhor em palavras o significado revolucionário dos códigos do Bitcoin.

__________________________________________________________________________________
Compartilhe o vídeo:

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top