Fale Conosco

Sua Energia Em Investimentos Offshore

A PREVIDÊNCIA PÚBLICA é uma PIRÂMIDE!! Entenda O MOTIVO por que VOCÊ NUNCA IRÁ SE APOSENTAR

Investimentos Internacionais

A PREVIDÊNCIA PÚBLICA é uma PIRÂMIDE!! Entenda O MOTIVO por que VOCÊ NUNCA IRÁ SE APOSENTAR

SITE: https://capitalglobal.com.br/

E-mail pra contato: contato@capitalglobal.com.br

COMPRE CRIPTOMOEDAS NA BYBIT:
https://www.bybit.com/en-US/invite?ref=ZKDWLQ%230

ABRA CONTA NA NOMAD E GANHE 5 DÓLARES NO 1o DEPÓSITO:
Código válido: GUILHERMESB
Link: https://www.nomadglobal.com/

MANDE DINHEIRO PRO EXTERIOR VIA REMESSA ONLINE
https://remessaonline.com.br?utm_voucher=gs1129

ABRA CONTA NA TRANSFERWISE E GANHE VANTAGENS NAS REMESSAS:
https://wise.com/invite/i/guilhermeb193

——–
0:00 Introdução
2:34 Os 3 motivos
2:52 Motivo 01
8:24 Motivo 02
13:23 Motivo 02
18:00 Conclusão

Nos últimos cem anos, o curso natural da vida de quase 100% das pessoas parecia, em tese, bem simples: trabalhar uns trinta anos e aos sessenta aposentar. Você com certeza conhece alguém que tem lá seus 40, 50 anos e que diz que mal espera pra chegar a hora de se aposentar.
Mas e se essa ideia se tornasse completamente inviável nas próximas décadas?
E mais do que isso: e se essa ideia na verdade fosse uma completa ilusão, algo praticamente impossível de acontecer pras gerações atuais?
E se o sistema de previdência na verdade não fosse mais do que uma grande armadilha pra quem pensa em depender exclusivamente dele na hora mais difícil – a velhice?
É sobre isso que quero conversar hoje com vocês.
Acontece que é preciso que haja várias pessoas pra sustentar um aposentado, porque se desconta uma parte do salário de cada uma dessas pessoas, não o valor todo. Então precisa ter uma soma de várias pequenas partes, que são a contribuição de cada uma dessas pessoas, pra resultar num valor total final, que é a aposentadoria que alguém vai receber.
Em outras palavras, o sistema de previdência social só se mantém de pé se houver muito mais pessoas do que beneficiários. Se começar a faltar novos contribuintes, os que são beneficiários, que já se aposentaram, correm risco de não receber seus proventos.
Então a geração de hoje pagasse a aposentadoria da geração anterior na crença de que a geração seguinte fará o mesmo.
E isso caracteriza o quê? Pois é, um belo esquema de pirâmide financeira. E é pirâmide porque, como eu falei, só fica de pé se chegar gente nova; caso não chegue, o negócio se torna completamente inviável.
Só que, assim como acontece com os jogos de azar, o Estado só criminaliza uma coisa que não parta dele próprio. Então constituir pirâmide financeira no Brasil é crime, mas ser obrigado a participar de uma – que é a previdência social – é legal, só porque o Estado determinou que assim tem de ser.
Além de caracterizar uma pirâmide financeira – o que, no mínimo, já deveria deixar todo mundo completamente descrente desse sistema –, a previdência social já tem mostrado diversos sinais de que está à beira da exaustão e as projeções futuras não ajudam em muita coisa. Vou listar aqui três problemas que exemplificam essa minha ideia de que o INSS, do jeito que está, não chega longe.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top