ALERTAS DIVERTIDOS

Projeto educacional da Celpe utiliza atividades lúdicas para transformar crianças em “parceirinhos da energia”

Literatura de cordel, música e teatro de marionetes fazem parte da ação educativa Espaço Celpe nas Escolas, desenvolvida para formar consumidores conscientes quanto ao uso seguro e eficiente da energia elétrica. Criado em 2014, o projeto circula por instituições de ensino das redes pública e privada da capital e do interior de Pernambuco.  Em 2016, 20 escolas foram contempladas, com a participação de 6,8 mil alunos.


Para atrair a atenção da garotada, bonecos, tipo fantoche, contam histórias e repassam de forma lúdica orientações sobre os cuidados com a energia elétrica, em casa e na rua. Na historinha, os personagens Visor, Enérgica, Elétrica e Watt interagem com as crianças, promovem brincadeiras e transformam todos os participantes em multiplicadores das informações.  Além de visitar unidades de ensino, o espetáculo ocorre, também, em parques e praças públicas de Pernambuco.

Eu gostei muito da peça, os personagens são divertidos. Eu vou ensinar muita coisa aos meus pais. “Eu gostei muito da peça, os personagens são divertidos. Eu vou ensinar muita coisa aos meus pais.”

João Marcelo, estudante do Colégio
Eminente, do Recife