CONEXÃO CULTURAL

Apoiado pela Cosern, projeto Conexão Elefante leva arte e informação a todo o Rio Grande do Norte

Maior patrocinadora da cultura do Rio Grande do Norte, a Cosern apoiou em 2016 vários projetos que levaram música, artes cênicas, cinema e audiovisual para muitas localidades do estado. Um dos destaques foi o projeto Conexão Elefante Cultural – A Trupe da Luz, que esteve em nove cidades (Natal, Jardim do Seridó, Cruzeta, Florânia, Acari, Apodi, Mossoró, Santana do Matos e Lajes), e atingiu um público médio de 15 mil pessoas com a realização de oito oficinas de teatro e dança e a distribuição de 5 mil kits educativos sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica.

O projeto chega aos locais em um caminhão customizado, que serve de apoio para oficinas, bate-papo com os artistas da região e cortejos. As apresentações ocupam praças e ruas com dança, circo, teatro e contadores de histórias.

Conexão culturalRESGATE MUSICAL

O projeto Som sem Plugs, apoiado pela Cosern, é focado em mostrar a riqueza musical e difundir sons de forma democrática. Em um portal intermídia, são produzidos e exibidos conteúdos originais, sem custos, por meio da internet.

Uma das iniciativas de maior dimensão de 2016 marcou o início das comemorações dos 55 anos da Cosern. Realizado no bairro do Tirol, em Natal, apresentou a produção audiovisual Som na Tela, que mostra o processo criativo de artistas plásticos e sua relação com a música.