DANÇANDO COM O BOLSHOI

Coelba apoia alunos de baixa renda no sonho de aprender a dançar em uma das prestigiadas companhias de balé e ópera do mundo

Com o apoio da Coelba, três adolescentes baianos fazem parte do grupo de alunos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville (SC), que é a única escola Bolshoi fora da Rússia. Os jovens recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.

Por meio do projeto Adote um Aluno, a Coelba custeia parte das atividades desses adolescentes na Bolshoi Brasil. Eles têm isenção das mensalidades da escola, recebem uniforme de prática, de circulação e de gala (para apresentação), transporte, odontologia preventiva, assistência médica de urgência e emergência pré-hospitalar, figurinos, apoio pedagógico, material didático e atendimento fisioterápico no Núcleo de Saúde da Escola.

Dançando com o Bolshoi

Giovane de Jesus e Jadeson Reis, alunos baianos apoiados pela Coelba no Bolshoi com o projeto Adote um Aluno

Um dos alunos apoiados pela Coelba é Giovane Santana de Jesus, de 12 anos, que se apaixonou por balé aos cinco anos, ao ver um desenho animado na televisão. Além do apoio da Coelba, ele e a mãe se mantêm em Joinville com recursos arrecadados em todo o Brasil por meio de campanhas promovidas pela professora da escola de dança que o menino cursava em Cipó.