GUIA TURÍSTICO

Coelba e Instituto de Permacultura da Bahia lançam guia turístico dos municípios de Ibicoara e Iramaia, na Chapada da Diamantina.

“Trilhando por Ibicoara e Iramaia” apresenta rotas de ecoturismo e terá distribuição gratuita nos dois municípios 

Localizados ao Sul do Parque Nacional da Chapada Diamantina, os municípios de Ibicoara e Iramaia reúnem tradições e belas paisagens, em rotas que contam um pouco da história da Bahia e do povo baiano. E para divulgar os principais pontos do ecoturismo da região, o Instituto de Permacultura da Bahia (IPB), em parceria com a Coelba, criou o guia “Trilhando por Ibicoara e Iramaia”.

O guia é ilustrado com gravuras e fotografias que apresentam os pontos de visitação e traz informações de dados ambientais, culturais e religiosos que marcam a riqueza do lugar.  Além disso, o material destaca, com sugestões de rotas, as atividades que podem ser realizadas e que respeitam à biodiversidade e o ecossistema do local.

As trilhas são categorizadas com o grau de dificuldade de acesso de cada uma. Em Ibicoara, três rotas turísticas são detalhadas com foco no ecoturismo e no turismo esportivo. Já em Iramaia, o guia é focado em três rotas que abordam mais o misticismo religioso, o aspecto cultural e o paisagismo da região.

O “Trilhando por Ibicoara e Iramaia” já está disponível nas secretarias de Turismo e Meio Ambiente dos dois municípios e na sede do Parque Nacional da Chapada Diamantina.

Para aproveitar todo o conteúdo do guia, basta clicar aqui!