PELA MELHORIA ESCOLAR

Parceiras do Instituto Ayrton Senna desde 2006, Coelba, Celpe e Cosern dão apoio a iniciativas para melhorar a qualidade da educação pública oferecida a crianças e jovens brasileiros

Em 2016, o Grupo Neoenergia demonstrou mais uma vez compromisso com a educação pública do Brasil ao renovar a sua parceria com o Instituto Ayrton Senna. Desde 2006, já foram investidos recursos da ordem de R$ 4,5 milhões em benefício de mais de 31 mil crianças e jovens de escolas públicas da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Somente em 2016 foram mais de 4,5 mil estudantes beneficiados nas cidades de Juazeiro (BA), Recife e Natal, áreas de atuação das distribuidoras do grupo, com a política de aprendizagem escolar. As soluções educacionais desenvolvidas foram o Se Liga, cujo objetivo é combater o analfabetismo nas primeiras séries do Ensino Fundamental, além de contribuir para diminuir a evasão escolar, e o Acelera Brasil, que tem como meta reduzir o índice de distorção idade-série e colocar o aluno na série compatível com a sua idade.

Ao apoiar as soluções educacionais do Instituto Ayrton Senna, a Neoenergia contribui com o desenvolvimento pleno dos alunos. Muito mais do que ensinar a ler, escrever e fazer contas, essas ações fazem com que a escola prepare os estudantes para se inserir plenamente no mundo do trabalho, da cidadania e das relações sociais.

Gráfico

Também recebem o apoio da Neoenergia outras iniciativas do Instituto Ayrton Senna, como a campanha Doe Educação, que contou histórias de estudantes beneficiados para engajar brasileiros na causa da educação pública de qualidade. A ação foi divulgada, em 2016, nos sites das distribuidoras, nas redes sociais e entre os colaboradores para que contribuíssem com o ensino oferecido a crianças e jovens de todas as regiões do Brasil.

Crédito - IVAN FRANCHET/Instituto Ayrton Senna