PRESENÇA NO SEMIÁRIDO

Parceria com a Fundação Terra permite o apoio a ações que beneficiam mais de 100 mil pessoas por ano em uma das regiões mais vulneráveis do Brasil

A Celpe é parceira da Fundação Terra desde 2011. A empresa apoia a entidade na captação de recursos, por meio da conta de energia. Mensalmente, clientes titulares da distribuidora podem realizar doações para a fundação e as contribuições são destinadas aos projetos sociais desenvolvidos pela instituição na região de Arcoverde, no semiárido pernambucano.

Criada há trinta anos, a Fundação Terra atua em três eixos: educação, saúde e assistência social, que zelam pela vida dos mais pobres, desde o pré-natal até a terceira idade. Diariamente, mais de 900 refeições são servidas aos alunos, idosos e acolhidos nos projetos da entidade. Mensalmente, são impactadas pelas ações da Fundação Terra mais de 2.400 famílias. Anualmente, 114 mil pessoas recebem apoio dos projetos sociais coordenados pela entidade.

Na área de saúde, o Centro de Reabilitação Mens Sana oferece tratamento em quatro tipos de reabilitação – motora, intelectual, visual e auditiva – com seis mil procedimentos para pacientes de 36 municípios.

CURSO NA COMUNIDADE

Em 2016, a Celpe ampliou a parceria com a Fundação Terra, localizada no município de Arcoverde, com a construção de um campo de postes e a oferta de um curso de eletricidade para a comunidade atendida pela entidade. Inicialmente, estão sendo ofertados os módulos de NR10 básico e complementar, em parceria com o Senai.

Link Clique para saber mais sobre  o projeto