PROFESSORES PREPARADOS

Projeto Energia que Transforma une comunicação e educação para a abordagem, em sala de aula, do consumo consciente de energia

Realizado pelas distribuidoras Coelba, Celpe e Cosern em parceria com a ONG WWF Brasil, o projeto Energia que Transforma formou 633 professores, de 445 escolas públicas e particulares da Bahia, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, e alcançou 38 mil alunos, em 2016. Com base em metodologia criada pela Fundação Roberto Marinho, Canal Futura e Procel, desde que foi lançado, em 2013, o projeto já formou 1.984 professores e 119.040 alunos nos três estados.

“Não só o tema do uso racional e seguro da energia é ensinado, como também são transmitidas técnicas e metodologias de abordagem para serem usadas em sala de aula”, explica Ana Christina Mascarenhas, gerente de Eficiência Energética da Neoenergia. “Esse projeto foi uma experiência maravilhosa de formação continuada”, avalia Andrea Dantas de Medeiros, professora da Escola Municipal Professora Raimundo Guerra, de Caicó (RN).