SEM QUEIMADAS

Campanha de sensibilização nas zonas canavieiras de Pernambuco tem o objetivo de reduzir os riscos para o fornecimento de energia e a segurança das pessoas e do meio ambiente

Ações de conscientização feitas pela Celpe nos municípios da Zona da Mata de Pernambuco desde a safra de 2008/2009 auxiliaram na redução significativa do número de interrupções de energia provocadas por queimadas em canaviais próximos à rede elétrica. O projeto inclui fiscalizações em parceria com órgãos reguladores, oficinas de sensibilização em escolas e palestras nas comunidades em áreas onde há maior histórico de interrupções no fornecimento de energia.

Sem queimadas

Sem queimadas

Em 2016, foram visitadas 13 comunidades rurais de 12 municípios das matas Norte e Sul do estado. Além disso, foram veiculados spots de rádio em emissoras regionais, com alcance em 54 municípios da zona canavieira pernambucana.   

A iniciativa é promovida em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Agência Estadual de Meio Ambiente, Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco, Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco e secretarias municipais de saúde e educação.